01-OUT-2018

DIA D DO PROJETO: SETEMBRO AMARELO - CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO PELA VIDA E PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

#AssistênciaSocial POR JOÃO PAULO 01 DE OUTUBRO DE 2018

A Prefeitura de Hidrolândia, através das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, realizaram nesta sexta-feira (28 de setembro), no Centro Cultural do Idoso o Dia D do Projeto: Setembro Amarelo - Campanha de Valorização pela Vida e Prevenção ao Suicídio. Durante todo o mês de setembro foram realizadas diversas ações envolvendo diversos profissionais do NASF, CRAS, PSFs, com palestras socioeducativa, e também orientações nos PSFs em combate e prevenção ao suicídio. Campanha extremamente significativa para esclarecer a população o quanto é indispensável o compromisso de todos.
O evento contou com a presença da Assessora Jurídica da APDMCE, Marcelha Pinheiro, do Chefe de Gabinete, Samuel Mourão, Secretário de Educação, Tarcísio Martins, Secretária de Saúde, Irani Moura, Secretária de Assistência Social, Maria do Socorro Sampaio, Articulador do Selo UNICEF, João Uellignton, Presidente do Conselho Municipal de Saúde e Coordenador da campanha Setembro Amarelo, Campanha de Valorização pela Vida e Prevenção ao Suicídio, Luan Xavier e diversas outras autoridades municipais.
Durante o evento houve uma apresentação de dança da CIA INTERNACIONAL DE ARTE RESTHAURUS e apresentação de um poema de Bráulio Bessa com adolescentes do NUCA. Após as apresentações a Assessora Jurídica da APDMCE, Marcelha Pinheiro fez uma palestra sobre o Setembro Amarelo, Campanha de Valorização pela Vida e Prevenção ao Suicídio, apresentando dados para melhor conhecer essa temática.
DADOS ALARMANTES
O suicídio é considerado um problema de saúde pública e mata um brasileiro a cada 45 minutos e uma pessoa a cada 45 segundos em todo o mundo. Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Apesar de números tão alarmantes, o assunto é evitado e tratado como tabu, o que só colabora para o aumento dos casos, pois as pessoas muitas vezes não sabem que podem procurar ajuda. Segundo a Organização Mundial da Saúde, existe prevenção em mais de 90% dos casos de suicídio.
Governo Municipal – Mudando Para Um Novo Tempo

#hidrolândia Há 353 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#hidrolândia Há 1 ano(s)

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha realizada anualmente para alertar e conscientizar a população sobre o câncer de mama.

#Finança Há 1 ano(s)

Lei Orçamentária Anual 2023 - LOA

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que determina as [...]

#hidrolândia Há 1 ano(s)

Durante todo o mês de setembro acontece a campanha Setembro Amarelo.

Desenvolvida em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha tem como objetivo abordar de forma transparente a prevenção do suicídio, que é uma questão de saúde pública.

#hidrolândia Há 2 ano(s)

Janeiro Branco - 5 dicas para cuidar da sua saúde mental.

A campanha Janeiro Branco tem como objetivo chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas.

#Transparência Há 3 ano(s)

AUXILIO FINANCEIRO AOS PROFISSIONAIS AO SETOR DE EVENTOS DO CEARÁ

#AssistênciaSocial Há 3 ano(s)

Hoje a partir das 18h a COZINHA COMUNITÁRIA estará ativa atendendo mais de 80 famílias vuneráveis no nosso município

#hidrolândia Há 3 ano(s)

16 DE MARÇO, DIA DO OUVIDOR

OUVIDOR, O AGENTE DE MUDANÇA NA DEFESA DOS DIREITOS DO CLIENTE/CIDADÃO, USUÁRIOS DOS SERVIÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?